Institucional

Sobre a Cosampa

Criada em 1999, a Cosampa Projetos e Construções Ltda tem conquistado espaço no mercado cearense através da prestação de serviços com qualidade nas áreas de Construção Civil, Engenharia Elétrica, elaboração de projetos e energias renováveis.

O ponto de partida se deu com o programa Luz no Campo, desenvolvido pela Companhia Energética do Ceará (Coelce), que abriu as portas da companhia para a execução de outros serviços em manutenção de redes elétricas, atendimento emergencial e construção de sistema de redes de distribuição de energia.

Nos idos de 2002, o setor de Construção Civil entra no escopo de atividades da empresa através da construção de edificações, de construção pesada, obras de saneamento, terraplenagem, calçamento, pavimentação e obras de urbanização em geral.

Outro mercado promissor em que a Cosampa Projetos e Construções está presente é o de energias renováveis, atuando na construção e na manutenção de usinas de energia eólica e usinas solares comerciais. Além disso, nossa equipe é treinada e capacitada para elaborar projetos em diversas áreas, baseada na experiência adquirida ao longo dos seus 13 anos de existência.

Presente em diversos municípios do estado do Ceará, o objetivo da Cosampa é realizar projetos que melhoram a vida da população, levar desenvolvimento às áreas mais longínquas e tornar-se uma empresa de atuação nacional.

Política de Gestão Integrada:


A Cosampa atuando nos segmentos de Infraestrutura Civil, Elétrica e Energias Renováveis, tem como diretrizes essenciais:

  • Negócios: atender as expectativas do cliente, visando assegurar sua satisfação e a sustentabilidade da empresa;
  • Colaboradores: : incentivar um ambiente de trabalho agradável e saudável, capacitando nossos colaboradores e não tolerando qualquer situação em desacordo com nossos valores e práticas organizacionais;
  • Saúde, Segurança e Meio Ambiente:assegurar a aplicação de boas práticas para prevenção de acidentes e doenças ocupacionais, controlar os riscos e aspectos inerentes ao exercício das atividades, atuando com respeito ao meio ambiente;
  • Qualidade gerir e controlar processos, eliminando desperdícios e promovendo a melhoria contínua;
  • Legislação e Ética: cumprir com toda a legislação aplicável, não aceitar qualquer forma de corrupção, proteger informações confidenciais e respeitar propriedade intelectual.