SIPATMA 2019 – VALE A PENA APRENDER DE NOVO

Em 2019 decidimos fazer uma SIPATMA (semana interna de prevenção de acidentes de trabalho e meio ambiente). Neste ano buscamos uma maior interação dos colaboradores, com a finalidade de que ele sentir-se dentro das ações, participando de forma ativa. O tema escolhido foi “Vale a pena aprender de novo”, que como o nome mesmo já diz, busca reciclar o conhecimento dos nossos colaboradores.

As ações que tiveram inicio no dia 14 de Outubro, com um dia de abertura, onde tivemos diálogos de segurança espalhados por todos as bases da Cosampa Serviços Elétricos, juntamente com um vídeo dos gestores os convidando para participar desse momento ímpar.

No dia 15 de Outubro, terça-feira, a Cosampa disponibilizou em algumas bases serviços voltados para a saúde, como aferição de pressão, glicemia e o eletrocardiograma, voltado para os colaboradores que iriam participar do 3° Circuito Cosampa, que ocorreria no dia 19 de Outubro.

Ações de Meio ambiente foram realizadas no dia seguinte, 16 de Outubro, onde teve foi dado o “start” para a campanha de arrecadação de tampinhas e lacres, que servirão para trocar por cadeiras de rodas para familiares dos colaboradores do Grupo Cosampa. Ainda no dia 16, recebemos o HEMOCE na base DEMEF, com o intuito de realizarmos um cadastro de doadores de medula óssea.

Dia 17 de Outubro, dia do Eletricista, foi-se realizado a primeira Feira do Conhecimento Cosampa, evento que contou com a participação de colaboradores de todas as áreas que atuam em Fortaleza e Região Metropolitana. A feira abordava temas como “Eu sou Cosampa”, Projetos Cosampa, EPI/EPC, Ferramentas, Meio Ambiente, Tecnologia e Trânsito.

Sábado, 19 de Outubro, realizamos o encerramento com o 3° Circuito Cosampa, que tinha como foco a confraternização dos colaboradores e um momento que incentivasse a prática de exercícios físicos. O evento teve aproximadamente 100 participantes e premiou os 3 primeiros colocados da modalidade masculina e feminina.

 

Confira abaixo as fotos do evento.