Endereço: Av. Senador Virgílio Távora, 1500 – Distrito Industrial I, Maracanaú – CE, CEP: 61939-160
Telefone: (85)3289-2363
Nosso primeiro projeto no segmento de energia renovável foi a construção do Parque Eólico Aventura, desenvolvido para a EDP. O empreendimento contou com 25 aerogeradores distribuídos ao longo de mais de 12 km de extensão e capacidade instalada de 104 MWp.
Nossa atuação em parques solares teve início em 2022, com a construção da UFV Arinos, em Minas Gerais, desenvolvida em parceria com a Enel Green Power e com capacidade de geração superior a 250 MW de energia limpa. Também em Minas Gerais, concluímos a UFV Irapuru em 2024, com capacidade instalada de 422 MWp. Já em Mato Grosso do Sul, avançamos com a UFV Seriemas, com 541 MWp de capacidade instalada, além da UFV Paraíso, atualmente em construção, que se destaca como um empreendimento de grande porte, com capacidade de 817 MWp.
Um contrato de grande relevância foi assinado com a Casa dos Ventos em abril de 2025, com a energização prevista para ocorrer em maio de 2026.
As obras seguem a todo vapor, reforçando o comprometimento da empresa com a excelência e com a constante busca por superar as expectativas de nossos clientes.
Em 2024 iniciamos a construção do Parque Solar de Janaúba – MG (UFV IRAPURU) para o cliente Elera Renováveis.
A conclusão se deu no primeiro trimestre de 2025, com a energização antecipada e com máxima segurança e qualidade, graças ao nosso constante compromisso com a entrega e à forte sinergia com da contratante.
Em 2022 iniciamos a construção do Parque Solar de Arinos (UFV – ARINOS), em Minas Gerais, com o compromisso de atender o nosso parceiro Enel Green Power.
Com a excelente entrega em Arinos, o Grupo Cosampa seguiu consolidando sua presença no mercado de energias renováveis, assumindo novos grandes projetos e mantendo seu compromisso com segurança, qualidade e a plena satisfação dos clientes. Cada novo desafio reforça nossa capacidade de entregar soluções de alto padrão, contribuindo para o desenvolvimento sustentável e para a expansão da matriz de energia limpa no país.
O Parque Eólico de Aventura, construído para a EDP em 2019, conta com 25 aerogeradores distribuídos ao longo de mais de 12 km de extensão. Com capacidade instalada de 104 MWp, o empreendimento foi o primeiro contato do Grupo Cosampa com o segmento de renováveis.
Endereço: Av. Senador Virgílio Távora, 1500 – Distrito Industrial I, Maracanaú – CE, CEP: 61939-160
Telefone: (85)3289-2363
Olá, se currículo foi cadastrado com sucesso em nosso sistema!!
Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.